Blog

Como comprar no Alibaba

,Veja neste artigo:
– O que é o Alibaba?
– Preços
– Informações relevantes
– Nota fiscal
– É seguro importar da China pelo Alibaba?
– Trade Assurance.

O Alibaba é um site no qual fabricantes e fornecedores chineses (a grande maioria) ofertam produtos a nível global para pessoas jurídicas.

O site Alibaba se popularizou e foi responsável por uma enxurrada de produtos chineses por todo o mundo. O sucesso é tanto que seu fundador, Jack Ma, é o homem mais rico da China.

Se você deseja encontra um fornecedor na China, é uma ótimo lugar para se achar. Tem muita variedade e oportunidades.

Preços

Cuidado com os preços no Alibaba, pois eles sofrem muitas variações dentro do site. Isso acontece devido à plataforma não obrigar a colocar um preço fiel.

Utilize o Alibaba como vitrine, apenas escolha os modelos de produtos mais interessantes para o seu projeto. Depois de definido, entre em contato com o fornecedor, no próprio site é possível contatá-lo. Inclusive negociar as quantidades mínimas.

Informações relevantes

– A seta azul indica o tempo até o envio do produto, seja para manufatura, seja para preparação do objeto para remessa.

– A seta vermelha, indica o tempo até a entrega, que não necessariamente se cumprirá. É preciso lembrar que as importações sempre estão sujeitas a trâmites alfandegários que, tradicionalmente, podem levar um certo tempo.

– Na seta preta você pode ver o custo do envio.

– Na seta laranja, o número mínimo de itens que devem ser comprados nessa oferta.

– Na seta marrom você pode ver se o anunciante é um fabricante ou simplesmente um fornecedor. Essa informação é bem relevante caso você vá comprar grandes quantidades.

– A seta amarela você vê o selo Trade Assurance, que significa que a sua compra é garantida pela plataforma.

– O meio diamante que está abaixo representa o número de transações que ele já fez na plataforma, não a qualidade delas. E todas as métricas podem ser avaliadas clicando nessa entrada.

Nota fiscal Alibaba

Empresas estrangeiras não emitem nota fiscal. A NF é emitida pela sua empresa e não pelo fornecedor fora do Brasil, assim como em qualquer outra importação.

É seguro importar da China pelo Alibaba?

É confiável sim, porém deve haver muita pesquisa e negociação com o fornecedor para saber sua idoneidade. Só feche a compra quando tiver total certeza da confiabilidade.

Ferramentas para garantir a idoneidade do fornecedor:

– O Trade Assurance é um serviço gratuito de proteção de pagamento e comprador oferecido pelo Alibaba, desenvolvido para ajudar a criar confiança entre compradores e fornecedores. O Alibaba libera os fundos assim que as mercadorias passam por uma verificação de qualidade e enviadas dentro do prazo estabelecido.

Se os seus produtos não são enviados dentro do prazo previsto ou se eles não atendem aos padrões de qualidade, você terá a cobertura do Trade Assurance.

– Também, pode viajar pessoalmente para a China ou contratar um serviço de inspeção que faça isso por você. Outra alternativa, é pedir para algum conhecido que esteja na China fazer a inspeção por você.

Temos uma equipe na China para encontrar fornecedores, realizar inspeções físicas e verificar a credibilidade de fornecedores. Caso tenha interesse, entre em contato clicando aqui.

 

No Comments

Leave a Comment

Olá, como podemos ajudar?
Enviar