IMPORTAÇÃO DE FERTILIZANTES E ADUBOS

A importação de adubos e fertilizantes é de extrema importância para a produção agrícola nacional. O mercado nacional não consegue suprir a demanda, e a importação desses insumos é bem alta. O Brasil é o maior importador global de fertilizantes.

DE ONDE VEM OS FERTILIZANTES

A seguir confira quais os principais países de onde o Brasil costuma importar Adubos e Fertilizantes.

COMO SER IMPORTADOR DE ADUBOS E FERTILIZANTES

1. CNPJ

Para importar produtos controlados pela Anvisa para comercialização ou industrialização você obrigatoriamente deve realizar através de uma empresa.

2. RADAR

O Radar é o Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros e é o primeiro passo para quem deseja operar com negócios internacionais. Através desta habilitação, você prova que a sua empresa está devidamente constituída e legalizada, ou seja, com as condições essenciais para que ela possa passar a exportar ou importar.
Possuir o Radar/Siscomex significa mais uma obrigação para o importador/exportador no Brasil, sem ele não será possível operar no comércio exterior.

3. MAPA

É necessário que a empresa esteja registrada no Ministério da Agricultura como produtora ou importadora de fertilizantes, corretivos e inoculantes.

4. REGISTRO DO PRODUTO

O produto também deve ter registro, com exceção dos insumos para pesquisa e experimentação, produto para uso próprio ou de cooperativas agrícolas e matérias-primas.

4. EMBALAGEM E RÓTULO

A embalagem e a rotulagem dos produtos comercializados no Brasil, além de atender ao disposto no regulamento da Lei no 6.894, de 1980, e nas legislações complementares, deverão conter informações corretas, claras e precisas sobre suas características e qualidades, indicação e recomendação de uso, quantidade, garantia, origem e, quando for o caso, composição, cultura(s) a que se destina(m), dosagem, cuidados, restrições, precauções, contraindicações, incompatibilidades e riscos que apresentam à saúde humana, animal e ao meio ambiente.

CONCLUSÃO

Obrigado por reservar um tempo para ler este conteúdo e espero ouvir falar de você em breve!

PSC: Caso você seja uma daquelas pessoas (como eu) que simplesmente pula para o final do conteúdo, o negócio é o seguinte:

Oferecemos todo o suporte nas operações de importação de fertilizantes, desde os registros necessários junto ao Mapa, prospecção de compradores, pedido de autorização de embarque junto ao órgão regulador, até a liberação dos produtos para comercialização ou industrialização.

Nossa equipe  possui grande experiência em relação as normas de rotulagem, garantias específicas e limites de contaminantes, promovendo a liberação dos produtos dentro dos prazos necessários e com a maior segurança para atendimento as suas necessidades.

importação de adubos e fertilizantes

como importar adubo

importação adubos

Olá, como podemos ajudar?
Enviar

O que deseja Importar?